Dia Mundial do Meio Ambiente: educação e diversão

A quarta edição da Campanha de Conscientização, Prevenção e Combate aos Incêndios já está ganhando espaço em todo o interior de São Paulo. Muitos parceiros aproveitaram as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente para distribuir os materiais da Campanha, e discutir com seus públicos, interno e externo, a importância de prevenir a ocorrência de incêndios.

Em Ribeirão Preto as festividades acontecerão durante todo o mês de junho. Diversas organizações, entidades e instituições públicas uniram forças e criaram o Cimarp: Ciclo Integrado de Meio Ambiente de Ribeirão Preto, para promover eventos para os mais diferentes públicos. A ABAG/RP participará de vários deles.

No dia 05 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente, a comemoração foi com diversão e educação para cerca de 400 alunos da rede pública de ensino do município. Eles foram convidados para ir ao cinema, uma iniciativa  da AAEARP, Associação de Arquitetura, Engenharia e Agronomia, em parceria com o DAERP, Departamento de Água e Esgoto,  e outras entidades. Além de assistir ao filme “Amazônia”, os estudantes receberam informações sobre reciclagem de lixo, uso racional da água, tratamento de esgoto, cuidados com a saúde e prevenção de incêndios.

Os vídeos 3D produzidos pela ABAG/RP, Usinas e Produtores Rurais foram exibidos no início das sessões de cinema.  Uma forma lúdica e bem humorada de levar a mensagem da prevenção com mudanças simples de hábitos do dia a dia. Alunos e professores receberam também a cartilha educacional da Campanha, que aborda desde a origem até as características físicas e químicas do fogo, passando por situações cotidianas que podem acabar em incêndios, até as maneiras apropriadas de combate, que devem ser feitas apenas por pessoas treinadas.

Os vídeos serão veiculados no Cine Clube Cauim no início de todas as sessões durante a temporada de estiagem, inclusive durante a Copa do Mundo, quando os jogos serão transmitidos na sala de cinema.

 


 

Acesse o material da Campanha: http://www.incendiosprevina.com.br/4a-edicao-2018/